REALIZAÇÕES EM PROL DE UM FUTURO MELHOR

Monitoramento Urbano

CÂMERAS DE MONITORAMENTO NO COMBATE À CRIMINALIDADE

Nos últimos quatro anos, Bruno Orlandi teve a oportunidade de atuar na área da segurança, um dos grandes desafios de nosso país. Como Secretário Adjunto de Segurança, trabalhou para aumentar em 278% o número de câmeras de monitoramento na cidade, utilizando a tecnologia como diferencial na busca de uma sociedade mais segura.

Em 2013, quando foi nomeado, Santos possuía 188 câmeras de monitoramento. Após assumir o cargo, a quantidade de equipamentos passou para 523 espalhados pela cidade, em regiões de grande fluxo, como a Orla da Praia e a Zona Noroeste. Dessas câmeras, 273 são fixas (visão de até 150 metros sem obstruções), 177 são Dome (com visão de 360º e zoom de 800m) e 73 são OCR’s (Reconhecimento Óptico de Caracteres), que identificam veículos roubados ou furtados por meio da leitura de suas placas.

guarda-municipal-santos

MODERNIZAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

Com o objetivo de modernizar a Guarda Municipal, Bruno Orlandi trabalhou, em conjunto com os demais gestores, para a aquisição de novos uniformes, equipamentos e viaturas, além de atuar na realização do maior concurso público de sua história, aumentando em 50% seu efetivo.

MAIS DE 500 JOVENS FORMADOS

Simultaneamente, Bruno Orlandi implantou e coordenou o Programa de Educação Cidadã que permite que Guardas Municipais percorram as escolas públicas para discorrer sobre noções de cidadania e prevenção às drogas, com o intuito de proporcionar aos alunos maior contato com a Corporação e, ao mesmo tempo, transmitir ações preventivas de segurança. Mais do que conceitos, o exemplo desses profissionais conduz à transformação de nossos jovens. Até o momento, o Programa de Educação Cidadã formou 599 crianças e adolescentes.

MAIS POLICIAIS NA RUA

No campo da integração, redigiu a legislação que criou a Atividade Delegada em nossa cidade, permitindo que Policiais Militares, em seus dias de folga, trabalhem fardados apoiando a Prefeitura nas atividades de combate ao comércio ilegal ou irregular de ambulantes, recebendo uma gratificação pelo serviço desempenhado. Nessa parceria com o Governo do Estado, as ruas de Santos ganharam a ação de mais 80 PMs por semana.

EM DEFESA DA FAMÍLIA

Bruno Orlandi foi Conselheiro Tutelar por três anos (2009 a 2012) e Coordenador do Conselho Tutelar da Zona Leste, entre 2010 e 2011. Na oportunidade, realizou atendimentos a milhares de crianças e adolescentes em diferentes regiões da cidade. Se o trabalho com educação e formação já faziam parte de sua vida, foi durante o período do Conselho Tutelar que essa convicção foi, de fato, colocada à prova, afinal os atendimentos aos casos relativos às crianças, adolescentes e suas famílias desnudaram a realidade e reforçaram a premissa de que a educação escolar aliada às noções básicas de cidadania transformam a realidade. Para Bruno Orlandi, somente ações integradas possibilitam a implementação de políticas públicas consistentes.

EDUCAR PARA TRANSFORMAR

Em 2011 e 2012, Bruno Orlandi foi Professor no curso de Direito da Universidade Monte Serrat – UNIMONTE, lecionando as seguintes disciplinas: Direito Penal, Ciência Política e Teoria Geral do Estado. Nesse contexto, desenvolveu seu primeiro projeto público: o “Educar para Transformar”, que nasceu da união de várias pessoas preocupadas com a importância da educação no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e equilibrada, cujo objetivo é a conscientização de que pequenos atos geram grandes resultados.